sábado, 16 de outubro de 2010

O tempo

     Segundo Kant, existem características a posteriori e a priori, a primeira refere-se ao conhecimento adquirido por meio de experimentos, já a segunda não necessita de experimentos para ser realizada, é algo que já nasce conosco. A noção de tempo é um exemplo para a priori, é algo que existe e já padronizado. Nós mudamos ao longo dos anos, ganhamos amigos, perdemos amigos, perdemos familiares, passamos por dificuldades, aprendemos com a vida, com a escola. Apesar do tempo passar, tem coisas que ficam para sempre, por exemplo, um olhar, um beijo, uma fala, um cheiro, uma música, um show. Momentos que passaram, contudo, não de sua memória. O tempo pode ser registrado. Graças ao avanço da tecnologia, hoje temos diversas formas de armazenamento para o mesmo, uma câmera de 12.1 megapixel com funções de tirar foto, fazer um vídeo, pode registrar aquele tempo agradável com os amigos, com a família, ou até mesmo uma palhaçada sua. 
     Os amigos são um exemplo clássico de que o tempo passa, mas a amizade permanece. Passaram-se três anos. Várias horas. Vários momentos de alegria, tristeza, briga, palhaçada, deboches, empolgações. Tudo isso está passando. Os amigos tomarão rumos diferentes, farão faculdades em diferentes estados. Nós estamos amadurecendo. Estamos nos tornando adultos. A juventude é um período muito turbulento, cheio de incertezas, porém é o melhor na vida de um ser humano ou pode ser o pior, caso você não saiba fazer a escolha certa. É durante este período que fazemos as escolhas que mudarão nossas vidas. É neste período que escolheremos ser aquilo que queremos. É neste período que amadurecemos como indivíduos. É neste período que você conhece as melhores pessoas da sua vida e está prestes a vê-las crescerem junto com você. O nosso tempo está registrado em fotos, vídeos, "msn's de pobre" e na mente. Falta pouco tempo para o nosso tempo juntos acabar, entretanto, um certeza eu tenho: VOCÊS SÃO PARA SEMPRE. 
     Imagino daqui a uns 5, 6 anos todos nós já formados em nossa faculdade, todos lindos, cheios de vida, cheios de felicidade e um olhando para o outro e poder perceber que há um pouco de si ali com aquela pessoa e poder dizer: Eu faço parte da sua vida. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário